Não se sabe ao certo o que aconteceu nos bastidores para que se chegasse a este ponto de desgaste entre o Prefeito, Dr. Magno e o atual Comandante da Guarda Municipal. O fato é que a situação não parece nada promissora. Ainda mais quando lembramos que estamos em ano de eleição municipal.

Esta página sempre promoveu a Instituição Guarda Municipal por acreditar que esta tem um papel importantíssimo no âmbito da Segurança Pública Municipal. E nós amamos nossa cidade.

Acontece que coisas estranhas, atitudes suspeitas, aconteceram nesses últimos dias entre o Sr. Prefeito Dr. Magno e o Comandante da GCM, inspetor Cunha. Até aí não nos importa tanto.

O que realmente nos importa é saber por qual motivo os "Dois Gestores", guardadas as devidas proporções, estão colocando a tão honrando instituição Guarda Municipal nesse fogo cruzado.


Vamos aos fatos:

….No último dia 02 de Janeiro em uma transmissão que o Dr. Magno fez ao vivo no seu Facebook às 15:26h, o mesmo desceu a lenha no Comandante da Guarda e também no GCMs que estavam de serviço na festa da virada de ano na "Praça do Povo". Veja o comentário no Sr. Prefeito a partir do minuto 18 da live na sua página no Facebook.




…. Como já foi noticiado por esta página, o Comandante da GCM, que até agora não se esclareceu para a sociedade, desativou o Grupamento Tático da GCM por meio de uma portaria interna.

Acontece que: O GTAM (Grupo Tático de Apoio Motorizado) como deve ser, foi Criado pelo Prefeito Dr. Magno, mediante o Decreto N° 01, de 15 Janeiro de 2018 e não só poderia deixar de existir mediante outro Decreto do Prefeito revogando atual decreto de criação do Grupamento.


Resumindo, não precisa ser nenhum "Expert" em Direito Administrativo pra saber que o atual Comandante da GCM cometeu IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ao passar por cima de um Decreto do Prefeito.


O que se sabe é que o Prefeito desceu a lenha no CMT da GCM e o CMT não voltou atrás na sua decisão errada,  e quem perde com isso somos nós cidadãos de bem que pagamos os salários dos dois e não podemos contar com o GTAM na rua combatendo a criminalidade tão crescente em nossa cidade. 


Mas acreditamos que essa situação possa ser resolvida resolvida o mais rápido possível, por apostamos no bom senso do CMT e do Sr. Prefeito. Temos que nos unirmos nessa luta contra a criminalidade, e o GTAM soma muito na Segurança Pública no nosso município. Basta relembrar as matérias que mostram que em pouco tempo de existência o Grupamento já tirou várias Armas de Fogo das ruas e prendeu os criminosos, sem falar nas inúmeras apreensões de drogas.

Nossa redação foi informada que os integrantes estão trabalhando sem farda, pois os mesmos não têm a farda convencional, ou seja, um desperdício de efetivo. O Sindicato das Guardas do Maranhão já estão tomando também as providências com relação a essa situação.


Continuaremos acompanhando o caso. E informaremos a população. 


Este canal está à disposição para as explicações do Sr. Prefeito e também do CMT da tão honrada GCM de Chapadinha a qual temos muito orgulho.